Nesta quinta-feira (26/03), a partir das 8h30, ocorrerá a palestra Tratamento da Água, com distribuição de blocos de papel reutilizado, no Auditório do Departamento de Processamento Final. A partir das 10h, na portaria do Pavilhão Rocha Lima, haverá exposição da Estação de Tratamento de Água e do Laboratório Móvel da Companhia de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae).
As ações começaram na segunda-feira (23/03), com o Mutirão da Água, uma mobilização feita pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental de Biomanguinhos (Somar) e pela Assessoria de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, com o apoio da Assessoria de Comunicação do Instituto. Um grupo de colaboradores foi aos departamentos da unidade para checar se havia vazamentos nas copas e banheiros. Houve também palestra e exposição.
No Instituto, a água é essencial para produzir saúde. Com a expansão de Biomanguinhos, passa a ser fundamental ampliar o tratamento e consumo de água purificada para injetáveis, com alto padrão de qualidade. Isso exige controle e monitoramento sistemáticos e rigorosos. Para promover a adoção de práticas sustentáveis, a unidade iniciou a implantação do Programa de Uso Racional e Reuso das Águas (Pura-Bio), que estrutura em três vertentes as boas práticas: investimentos em tecnologia de redução de consumo, aprimoramento na gestão ambiental e mobilização dos colaboradores.
Fonte: Fiocruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário